Prefeitura de Bezerros doa terreno para construção de unidade distribuidora de sorvetes

177

A Prefeitura de Bezerros fez a doação de um terreno para a construção da unidade de distribuição e estocagem da Quy Sorwetto, empresa que fabrica picolés e sorvetes em Petrolina e vende para Pernambuco e mais cinco estados.

O terreno tem 1600m² e fica próximo da imagem da santa, Bairro São Pedro. Na manhã desta quinta-feira, 03, o Prefeito Branquinho assinou o termo de doação.

Segundo o Secretário de Governo, Josevânio Miranda, a estimativa é de que até o mês de julho a empresa esteja iniciando as obras. Quando estiver pronta, deve empregar em média 30 pessoas na fase inicial.

O principal objetivo será fazer em Bezerros um centro de distribuição para cidades vizinhas e estados como Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. “Aqui também eles farão uma linha de fabricação para produtos locais como o popular cremosinho, será exclusivo de Bezerros”, completa Miranda.

A fábrica principal da Quy Sorwetto em Petrolina já existe há mais de 20 anos, sendo a maior fábrica de sorvetes do sertão nordestino, com uma capacidade produtiva de cerca de 1,6 milhões de picolés e 800 mil litros de sorvetes por mês.